Chloé de Trogoff e Fernanda Benício (Crédito: Divulgação)

Para fortalecer sua presença no território de beleza, a divisão de publishing da Webedia apresenta o projeto Webedia Beauty, que vai unir os verticais Purepeople e Minha Vida. A estratégia do grupo francês é criar conteúdo com curadoria das redações que são especialistas e que sejam convergentes entre todos os universos de beleza e seus micros segmentos. As entregas preveem a criação de brand channel que estará nos dois verticais cobrindo o território beleza, com conteúdo editorial, branded content e mídia display na rede segmentada.

“Temos um grande acervo de matérias já publicadas e sempre trazemos novas informações e novidades sobre o tema. Considerando apenas o território de beleza, mais de 8,2 milhões dos usuários únicos têm afinidade com a temática no quesito lifestyle / moda e mais 9,3 milhões quando relacionados a fragrâncias e cosméticos. Vamos gerar awareness para a marca em nossos sites, garantindo que ela esteja presente em diversos touchpoints durante a jornada do usuário, levando a marca a ocupar uma posição de grande visibilidade no território de beleza”, diz Chloé de Trogoff, diretora da Webedia Glam, unidade negócios responsável pelo Purepeople.

Já Fernanda Benício, diretora da Webedia Life, unidade de negócios que engloba o Minha Vida, explica que o projeto tem bastante sinergia com a carteira de Beauty, Health, Glam & CPG (bens de consumo). “A união dos dois sites fortalece a entrega no território de beleza pois ao abordar a beleza sob o ponto de vista de tendências e cuidados podemos trazer matérias inspiracionais para mulheres de todas as idades e mostrar que a verdadeira beleza está em se sentir bem. E que para todas elas, se produzir também é uma forma de autocuidado. Ao abordar temas comuns aos dois sites, unimos nossas audiências e oferecemos uma ótima oportunidade para todas as marcas parceiras que queiram se associar ao universo da beleza desde serviços, passando por eletroportáteis de beleza até o varejo”, comenta.