O argentino Chavo D’Emilio, ceo e diretor geral de criação da Tag Ideation Buenos Aires, é a atração desta terça-feira (27), às 15h e às 19h30, da 23ª Semana Internacional da Criação Publicitária. O criativo vem representar a McCann Erickson. Reconhecido no mercado, com nove Leões de Cannes, ele é uma das lideranças da McCann em seu país. D’Emilio dirigiu a criação da McCann Erickson Argentina em dupla com Papón Ricciareli durante três anos, até agosto de 2008, quando saiu para presidir a Tag, uma célula de criatividade lançada pela McCann no último ano. A agência é uma das apostas do grupo no desenvolvimento de projetos para o público jovem, principalmente. A Tag Ideation presta atendimento para toda a América Latina e pertence à segunda geração de agências do grupo McCann Erickson, sendo a criadora da comentada campanha “Halo 3”, para o X Box, que ganhou o Grand Prix de Integrated no Festival de Cannes 2008. Conhecido também pela sua paixão por futebol, o argentino abordará na Semana da Criação o tema “Creategia y Estratividad”.
Já a palestra do presidente e chief creative officer para a América do Norte da Arc Worldwide, William Rosen, foi cancelada. Ele era esperado para falar sobre como “ativar a criatividade”. Em seu lugar falará O jornalista Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL desde 2005, que escolheu como tema a internet. Paiano palestrou também nesta segunda-feira (26) no evento.
A Semana da Criação tem como ideal debater os novos desafios do marketing frente à multiplicação das plataformas de mídia e apresentar as novas tendências globais. O encontro segue até sexta-feira (30), no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.