A Cheil tem nova liderança criativa. Sergio Alves, ex-Isobar Londres, que conta com passagens por agências como R/GA Londres, Ogilvy Londres, Artplan e Africa, assumiu a direção de criação da agência. A novidade ocorre no momento em que a Cheil reforça o seu posicionamento no mercado, “Ideas That Move”, e consolida sua área criativa totalmente integrada com inteligência estratégica e digital. “A chegada do Sergio é mais uma iniciativa para reforçar a excelência criativa da Cheil e ampliar a nossa busca por novos negócios”, explica Evandro Guimarães, diretor de operações. 

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A Cheil, atualmente, conta com mais 50 profissionais envolvidos na operação, entre parceiros diretos e indiretos. Seus atuais clientes são a Samsung Brasil e América Latina, Mirae Asset, InfoStore e a marca de pneus Hankook.

Alves chega na Cheil com a experiência de quem passou por quatro agências nos oito anos que ficou em Londres. “Estar na Cheil vem sendo uma mudança bem interessante. Em vez de ser mais um, queria ser um agente transformador para solucionar ações para clientes”, diz.

De acordo com ele, as passagens pelas agências londrinas contribuíram bastante para a sua formação profissional. “A intenção sempre foi focar em tecnologia e inovação. Londres sempre foi um ótimo hub para isso”, explica.

O criativo revelou que um de seus planos é unir ainda mais a criação com o planejamento. “As disciplinas andam muito juntas. O planejamento anda de mãos dadas com a criação, que é o que estamos tentando fazer aqui na Cheil”, destaca.

Guimarães comemora não apenas a chegada de Alves à agência. Para ele, 2015 tem sido um ano bom. “Nós estamos numa crescente, já tivemos um aumento razoalmente bom em relação ao ano anterior. Voltamos a ter uma posição muito boa na Samsung, que é o nosso principal cliente”, conta.

Recentemente, a Cheil foi a responsável pela campanha #TamoJunto desenvolvida para o Galaxy J. A tagline usada foi o ponto de partida para ressaltar que a tecnologia aliada à comunicação é capaz de integrar pessoas e transformar eventos cotidianos em momentos inesquecíveis.

As peças de comunicação enfatizam o investimento da Samsung no desenvolvimento de smartphones que atendem aos mais diversos perfis de consumidores. A campanha tem criação assinada por Sergio Alves.

Outra campanha recente feita pela agência foi a #maiorqueumacicatriz para a Femana (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) para o Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama.