O tradicional Chester, marca registrada da Perdigão, volta à mídia com campanha que divulga novidades como o Chester ao Vinho, Chester Azeite e Ervas, Peito de Chester Desossado e os molhos Celebrare Perdigão.
Criada pela Y&R, a campanha reforça a importância de se estar perto de quem se ama e mostra que o produto já faz parte da ceia da família brasileira.
A comunicação contemplará mídia eletrônica – filmes para TV aberta e a cabo –, mídia impressa, material de ponto-de-venda, além de ações digitais. Entre os esforços focados no Natal 2009, a empresa também investiu na decoração do Empório Perdigão que, pelo segundo ano consecutivo, deverá entrar para o roteiro das atrações iluminadas de São Paulo.
O filme “Sinos” retorna à mídia como parte da estratégia de reforçar a associação do Chester com o Natal. Nele, são reproduzidas imagens emocionantes das festas mais simples às mais sofisticadas, sob uma trilha sonora produzida com “toques natalinos”. O desfecho fica por conta da apresentação-conceito “Onde tem Chester, tem a magia do Natal” e dos novos sabores.
Já a campanha impressa – anúncios para jornais e revistas – focará as novas versões do produto. Nas peças, os rótulos de uma garrafa de vinho branco e de uma embalagem de azeite são substituídos por imagens dos saborosos pratos de Chester ao Vinho e Chester Azeite e Ervas, respectivamente.
Para completar, o site oferece sugestões de ceias, wallpapers, o ringtone da trilha do filme e uma videoaula do chef Laurent preparando a sua receita desenvolvida especialmente para o Chester ao Vinho. A campanha digital leva a assinatura da Wunderman, agência do Grupo Newcomm especializada em interatividade.
Para assistir ao comercial clique aqui.
Ficha técnica
Cliente: Perdigão
Produto: Institucional
Título: “Sinos”
Duração: 1 X 60’’
Direção de Criação: Tomas Lorente / Cassio Zanatta
Criação: Axel Levay / Vinicius Stanzione
RTVC: Nicole Godoy / Moema Porro / Cléo Gonçalves
Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Flávia Fusco
Aprovação Cliente: Claudia Pagnano / Eric Boutaud / Fabricio Amorim
Produtora: Bossa Nova Films
Diretor: Willy Biondani
Diretor de fotografia: Walter Carvalho
Editor: Marcola
Finalização: Bossa Nova Films
Produtora trilha: MCR
Mês de Produção: Novembro / 2008