Para apresentar a Nova Montana, a Chevrolet irá lançar neste domingo (07) campanha assinada pela WMcCann, que contempla filme, anúncio para mídia impressa e merchandising. Já as ações na mídia online ficaram por conta da AG2 e as ativações em universidades, cursos de MBAs, pós-graduação e aeroportos espalhados pelo Brasil, serão realizadas pela B2.

Para mostrar todos os atributos da nova picape, a agência criou um filme nas versões de 60” e 30”, com o título de “Ilha”. O material traz um homem conduzindo uma balsa, remando no meio do oceano rumo a uma ilha deserta. A bordo a sua Nova  Montana, algumas amigas e mais uma infinidade de objetos: pedaços de aço, caixas de madeira, entre outros. A voz em off diz: “Para uma ilha deserta, eu levaria tudo…”. Com vontade de explorar a ilha e fazer tudo o que for possível, o rapaz utiliza a sua picape para realizar seus desejos: monta e inaugura um enorme e moderno restaurante de hambúrguer, assiste a um filme em uma tela de cinema e realiza todos seus sonhos na ilha. Ao final do filme, o locutor conclui: “Pra você que não abre mão de nada, esta é a sua picape”. O filme será veiculado em TV aberta, cabo e cinema.

A campanha ganhou também anúncios de página dupla que demonstram a capacidade de carga que a Nova Montana oferece, reforçando a ideia de que com esse produto não é preciso abrir mão de nada. O conceito da campanha é evidenciado com a seguinte assinatura: “Nova Chevrolet Montana. Perfeita para quem quer muito”.

E para dar continuidade à parceria com o CQC, a agência criou uma vinheta intitulada “Mudança”, como Merchandising do programa da TV Bandeirantes. O roteiro traz Danilo Gentili em uma garagem fazendo os preparativos para uma mudança. O espaço está lotado de caixas, muitas delas em cima de uma mesa de ping-pong, e Danilo está terminando de encaixotar discos velhos, livros e revistas que coleciona. Do lado de fora da casa, Rafinha Bastos dirige a Nova Montana e chega para chamar os amigos. Danilo, Rafinha e Rafael Cortez carregam a caminhonete e em seguida, voltam para a garagem, agora vazia, e começam a jogar na mesa de ping-pong. Ao final da cena, a picape está carregada com as caixas e sobre elas está a mesa de ping-pong, onde Rafael Cortez e Danilo Gentili começam, então, mais uma partida.

A divulgação na mídia online será realizada em formatos diferenciados, seguindo o mesmo conceito da campanha offline. A agência também preparou uma ação específica para blogueiros, que poderão testar o carro e depois divulgar suas experiências em redes sociais.

Os consumidores ainda contarão com uma promoção. Ao conhecer a Nova Montana na rede de concessionárias, tirar uma foto com ela e enviar a imagem, o consumidor concorre uma Nova Montana 0km.

Para complementar, o hotsite oficial da campanha, que conta com versão mobile, proporciona aos internautas a visualização em 360 graus da Nova Chevrolet Montana em todas as cores disponíveis e convida o usuário a interagir com diversos cenários de uso da Pick-Up.