A Chevrolet dá seqüência à campanha para divulgar seu 3.º feirão nacional de seminovos e resgata os “picaretas” para alertar o consumidor sobre os perigos da má procedência dos veículos. Na campanha anterior, que divulgava o 2º feirão nacional, uma doce velhinha aparentava ser a pessoa ideal de quem se deve comprar um carro seminovo. Porém, ao final do comercial, notava-se que ela, na verdade, vendia o carro em nome de seu neto, um tremendo picareta. Criada pela Salles Chemistri, o filme e os anúncios para jornais dessa edição trazem de volta o neto trapaceiro, dessa vez acompanhado por um comparsa. Eles fazem diversas gambiarras no carro, como costurar o estofamento ou colar o retrovisor. Enquanto um executa, o outro confere o trambique. Ao final desse “check list”, um chefe de oficina da Chevrolet entra em cena reprovando a atitude dos rapazes e dizendo que “você não vai comprar seminovo com quem não tem experiência”. A campanha, que estréia em rede nacional na quinta (16), tem criação de Alexandre Peregrino e Danillo Ferrari, com direção de criação de Hugo Rodrigues. O filme foi produzido pela O2 Filmes, com direção de Toniko Melo.