A Chevrolet, principal marca da General Motors, lançará a primeira campanha global de sua história na tentativa de melhorar a imagem da marca e reverter o declínio de sua participação no mercado americano, de onde é originária. A estratégia é a aposta da GM para impulsionar as vendas dos 13 veículos novos ou atualizados que serão apresentados em 2013 nos Estados Unidos e de outros 12, comercializados em diferentes regiões ao redor do mundo.

De acordo com The Wall Street Journal, o novo slogan adotado pela fabricante, “Find new roads” (“Encontre novas estradas”, em tradução livre), substituirá “Chevy runs deep” (“A Chevrolet vai fundo”, também em tradução livre), considerado fraco pelos executivos da montadora. A frase deverá ser mantida pela GM por pelo menos uma década, como forma de torná-la parte da cultura da marca — iniciativa inspirada em estratégias de marketing como as da Nike e Apple, que tiveram sucesso ao usar os slogans “Just do it” e “Think different”, respectivamente, para inspirar seus funcionários. As peças serão veiculadas a partir de fevereiro nos EUA e, logo em seguida, deve chegar aos demais mercados onde a Chevrolet atua.

A criação ficou a cargo da Commonwealth, criada especialmente para atender a conta publicitária global da Chevrolet. A agência é formada por equipes dos grupos Interpublic, mais precisamente McCann e Omnicom, este representado pela agência Goodby, Silverstein & Partners. Até a formação da Commonwealth, a Goodby cuidava da conta de criação da fabricante nos Estados Unidos e a McCann na maioria dos demais mercados, incluindo México, Canadá, Brasil, Índia, Japão e China.

Em 2012, as vendas de veículos da GM nos Estados Unidos subiram 3,7%, mas sua participação de mercado caiu para 17,9% — em 2011, obteve 19,6%. Foi a primeira vez desde os primórdios da empresa, há quase 100 anos, que a montadora ficou com menos de 18% do mercado. A participação da Chevrolet no mercado norte-americano encolheu de 13,9% em 2011 para 12,8% em 2012.