O novo Chiclets Evolution – nos sabores morango e laranja, mas que se transformam em hortelã – é a novidade anunciada na mídia pela empresa. Para tal, a WMcCann desenvolveu filme e ações merchandising, cujo mote é exatamente a mudança de cor e sabor.
O comercial, intitulado “Turista”, mostra um rapaz estrangeiro andando de jegue por dunas de areia quando seu guia turístico lhe oferece um Chiclets Evolution. Ao começar a mascá-lo, os cenários começam a mudar, até ele perceber que o sabor também. Intervenções nos programas Pânico na TV, da RedeTV!; e 5ª Categoria, da MTV; completam a estratégia.
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto, Eric Sulzer e Tales Bahu
Direção de arte: Renato Zandoná
Redação: Rubens Marinelli
Planejamento: Eduardo Iguelka e Luciana Ralston
Atendimento: Kaori Abe, Thais Martins e Marina Abreu
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins e Kauê Guerrero
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Fulano Filmes
Direção de cena: Mariana Youssef
Direção de fotografia: Pedro Cardillo
Edição: Arthur Brito
Pós-produção: Fulano Filmes e Tribbo
Produtora de som: Studio Tesis
Produção de som: Silvio Piesco e Mano Bap
Locução: Gabriel Gabera
Aprovação pelo cliente: Gonzalo Uribe, Vinicius Germano, André Zanin e Bruno Macario