A ação, desenvolvida em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, foi inspirada na fauna e flora do ecossistema, um dos mais ameaçados no país

A Chilli Beans apresenta a coleção SOS Mata Atlântica, criada em parceria com a ONG. A iniciativa foi inspirada na fauna e flora do bioma, um dos mais ameaçados no país, e tem como objetivos alertar as pessoas sobre o assunto. Parte da renda será revertida para projetos de conservação e restauração do ecossistema.

Com texturas, cores, símbolos e materiais que remetem ao ambiente, a coleção, composta por óculos, relógios e cases, apresenta modelos inspirados em animais como a onça-pintada, o sapo cururu e a cobra coral.

O lançamento será reforçado com pílulas de conteúdos nas redes da marca com influenciadores digitais divulgando informações a sobre a Mata Atlântica, além de uma doação direta de mais de 2 mil mudas de árvores ao programa Florestas do Futuro, criado em 2004 pela Fundação SOS Mata Atlântica.

“A nossa missão na Fundação sempre foi engajar a sociedade para a defesa da Mata Atlântica, bioma presente em 17 estados e que é o lar de 72% da população brasileira. A parceria com a Chilli Beans representa um avanço neste sentido, contribuindo para que a sociedade conheça esta importante floresta, sua riqueza de fauna e flora, seus benefícios e, assim, possa se envolver mais em sua conservação e restauração”, afirma Marcia Hirota, diretora executiva da SOS Mata Atlântica.

Segundo a Chilli Beans, a ação reforça a preocupação com a conscientização ambiental. Nos últimos tempos, a marca lançou a coleção ECO, com produtos feitos com resíduos plásticos recolhidos do oceano e, mais recentemente, anunciou um novo formato de loja modular, feita com plástico reciclado.