Já começam a ser definidos os presidentes para os júris do Cannes Lions 2012, que acontece de 17 a 23 de julho do ano que vem, na Riviera Francesa. O primeiro profissional a ser apresentado na liderança da avaliação de uma das áreas do festival é o chinês Lo Sheung Yan, diretor executivo de criação da JWT no mercado nordeste da Ásia e chairman para a rede na China. Mayan, como é conhecido no mercado, comandará os trabalhos em Outdoor e é o primeiro chinês no posto.

Desde que chegou à JWT, em 1996, o executivo é membro do conselho criativo global da rede. Junto à sua colaboração, a JWT Ásia e Pacífico foi nomeada a rede do ano no Spikes Ásia em 2009, mesmo título conquistado em 2009 e 2009 no AdFest – que ainda destacou, em 2009, a JWT Shangai como agência do ano. Mayan também participou do primeiro Grand Prix conquistado pela China, com a peça “Céu e inferno”, criada pela JWT Shangai e vencedora do prêmio máximo em Press no Cannes Lions 2011.

“A indicação de Mayan como o primeiro chinês presidente de um júri do Cannes Lions é de grande relevância, tanto para o festival como para a China. Na  lista dos mais premiados de 2011, o país aparece em 14º, ao lado do Canadá, tendo seu primeiro GP. Um excelente trabalho criativo tem aparecido de todas as partes do mundo e países que nunca haviam ganho prêmios maiores têm subido ao palco para recebê-los. È importante que reconheçamos esse novo momento e nos sentimos muito satisfeitos em ter Mayan, uma verdadeira inspiração criativa, para liderar o júri de Outdoor em 2012”, analisa Terry Savage, chairman do Cannes Lions.

“O festival representa e celebra o trabalho de pessoas da primeira linha de nossa indústria. Essa indicação é uma grande honra e reconhecimento aos criativos chineses. Nosso talento paixão ilimitada para superar fronteiras têm, lentamente, transformado a impressão das pessoas sobre a China de um mercado emergente para um país excitante”, pontua Mayan.