O executivo Chris Weil, ceo mundial da rede Momentum, braço de marketing promocional e trade market do McCann Worldgroup, vai estar no Brasil entre os dias 20 e 24 de fevereiro. Ele participará do evento Latin Summit, em São Paulo, que reunirá em um dos salões do hotel Renassaince mais de 100 executivos de McCann Erickson, Future Brands, MRM (rede de marketing direto e que no Brasil é identificada como SunMRM) e Momentum, dos escritórios da América Latina e Caribe.
Além do compromisso de fazer palestra sobre as oportunidades e negócios da Momentum em todo o mundo no Latin Summit, Weil visitará os principais clientes da agência, entre os quais Bradesco, Coca-Cola, Nestlé, Colgate, Kimberly Clark, General Motors e Sony, por exemplo.
A operação brasileira da Momentum é a quinta da rede composta por 70 escritórios em 50 países. Os escritórios com maior faturamento são os de Nova York e Saint Louis, nos Estados Unidos. Depois vêm Inglaterra e Japão. “Crescemos 30% no ano passado e temos muito espaço para ocupar”, resumiu Marcos Lacerda, o Mala, presidente da Momentum no País. “O Chris vem celebrar conosco esse desempenho conquistado no meu primeiro ano na agência”.
Entre fixos e gestores de projetos, são cerca de 200 funcionários na inteligência da operação, na agência, e mais cinco mil profissionais na Momentum in Store, especializada em ações de trade market nos pontos de venda. “São pessoas treinadas promover interação das marcas com os consumidores nos locais de compra. Estabelecer esse contato é nossa missão”, finalizou Mala.
por Paulo Macedo