Esta semana tem início no Brasil uma campanha publicitária corporativa da Chrysler, que destaca a gama de produtos atuais e o ressurgimento da companhia como uma montadora mundial, após aliança estratégica global com a montadora italiana Fiat. A ação foi criada pela BBDO Detroit – agência que atende as marcas Chrysler, Jeep e Dodge – e no Brasil foi adaptada pela Ponto/Pentamark.

Com o slogan “Estamos construindo uma nova companhia. Venha ver o que preparamos para você”, a ação está integrada à campanha corporativa mundial, lançada inicialmente nos Estados Unidos, que inclui outros mercados internacionais, como Canadá e México.

Com anúncios em revistas, jornais, sites e filme em TV a cabo, a campanha fala diretamente aos consumidores destacando as características da linha de produtos do Chrysler Group LLC. A mensagem foca na qualidade, tecnologia, segurança e valor produzidos em cada veículo.

Para criar a campanha, a Chrysler perguntou aos clientes o que eles queriam saber sobre a nova empresa. Os clientes disseram para falar sobre produtos e mostrar as razões porque eles deveriam comprar os veículos e confiar no futuro desta companhia.

Vários produtos das marcas Chrysler, Dodge e Jeep são mostrados nos anúncios e no filme de TV. “Nós construímos mirantes” é a mensagem referente aos lugares para os quais a linha Jeep é capaz de conduzir seus proprietários. “Construímos casas de praia”, relaciona-se ao crossover Dodge Journey que oferece até sete lugares. “Construímos atrações turísticas”, refere-se ao design exclusivo do sedã Chrysler 300C.