A Cia de Cinema anunciou na manhã desta terça-feira (12) a chegada de Carlos Righi à produtora. O profissional estava fora do mercado desde março, quando se desligou da Fulano Filmes, empresa que ajudou a fundar em 2002, e passa a integrar o quadro societário de sua nova casa, juntamente com Maria João Calheiros e Rodolfo Vanni.
De acordo com Righi, durante esses últimos cinco meses, ele estudou diversas propostas, até decidir pelo convite feito por Vanni e Maria. “Recebi várias propostas, inclusive para voltar ao mercado de agências. Uma delas me balançou bastante, mas preferi continuar no mercado de produção, especialmente pensando na qualidade de vida”, revelou.
Righi tem vasta carreira em agências antes de ter se firmado como um dos principais profissionais da área de produção, tendo integrado equipes de MPM, Y&R, DPZ, Euro RSCG, QG e Giacometti. Na Cia de Cinema, ele não terá cargo definido, mas atuará focado no estudo de roteiros, prospecção de clientes e atendimento. Também não estará entre suas funções a direção de cena para filmes produzidos na casa.