Na última terça-feira (13), durante o intervalo comercial do Masterchef na Band, a Sono Quality Colchões apresentou nacionalmente a sua nova campanha publicitária de reposicionamento de marca, transformando o “O Colchão da Saúde” para “O Colchão do Brasil”. É a primeira campanha institucional da história da marca e faz parte da estratégia de branding para médio longo prazo.
Para estrelar a campanha a marca escolheu o jornalista Cid Moreira. Aos 93 anos de idade, o jornalista estrela a comunicação ao lado de sua esposa Fátima Sampaio. É a primeira vez que a esposa do ex-apresentador do Jornal Nacional participa de uma ação publicitária. A produção e direção do filme leva a assinatura de Eduardo Honrado, diretor de marketing da marca, a captação de imagem e áudio é da Câmera 1 Filmes.
Segundo Honrado, “o objetivo é criar uma conexão emocional com o brasileiro, transmitindo os valores que estão no DNA da marca, como a pluralidade e a acessibilidade”.
A campanha será veiculada em TV aberta e nas redes sociais da marca por seis meses.
“Para a Sono Quality é um orgulho ter uma personalidade como o Cid Moreira representando a marca. É difícil ver alguém nos dias de hoje num posto de unanimidade dentre os públicos. Assim é o Cid. Amado por todas as gerações e respeitado pelos seus valores e por sua carreira brilhante”, explica Ricardo Eloi, CEO da marca.