A Cielo, empresa de pagamentos eletrônicos, e o Sebrae-SP estão juntos para promover um evento online e gratuito para preparar os empreendedores para a Black Friday. A iniciativa “Seu Negócio Pronto pra Black Friday” será realizada de 3 a 6 de novembro, sempre das 15h às 20h.

A programação tem palestras e oficinas. A ideia é orientar e oferecer dicas práticas e fáceis de entender sobre como se organizar e potencializar as vendas na primeira grande data de recuperação do varejo.

No primeiro dia, o tema é “Essa tal Black Friday é pra mim?”, para contextualizar o público sobre as oportunidades e ensinar como definir suas ofertas. O segundo traz o tema “Ok! Então, como me destaco?” e vai falar da divulgação dos produtos e serviços. No terceiro, com o tema “E agora, como me torno um sucesso de vendas?”, o evento abordará estratégias para garantir negócios. Já o último dia tem como tema “Vendi! Como faço os clientes continuarem comprando?” e será sobre como manter o relacionamento com seus clientes depois da Black Friday.

Entre os convidados estão Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO, que participa dia 4, das 19h às 20h.

Haverá também oficinas práticas com especialistas do Sebrae-SP, além de representantes da Amazon e do Facebook ensinando formas de potencializar os negócios em suas plataformas. Serão apresentados ainda cases da Cielo e seus clientes. “Seguimos com a bem-sucedida parceria com o Sebrae-SP para ajudar o empreendedor brasileiro a ter a melhor Black Friday da história e se reabilitar depois de um ano tão desafiador. Estamos sempre buscando soluções para impulsionar os negócios dos nossos clientes”, diz Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.

Para Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP, momento de intensa transformação digital é importante. “Os empreendedores que tinham negócios presenciais estão cada vez mais migrando para o ambiente online e o Sebrae-SP está aqui para ajudá-los. Estamos oferecendo diversos conteúdos gratuitos e temos mais de 100 cursos EAD disponíveis. E agora juntos com a Cielo vamos orientá-los a aproveitar a Black Friday”, destaca.

O público pode conferir a agenda e se inscrever pelo site.