A Localiza está com uma ação chamada Guia Futurístico. A ideia é contar histórias, apresentar locais do Brasil, gerar conversas e inspirar mensagens de otimismo.

Lançado durante a pandemia, o material convidava as pessoas a viverem memórias inesquecíveis quando houvesse a retomada das atividades. A nova edição incentiva a construir experiências transformadoras com segurança.

Criado pela Localiza em parceria com grupo Dreamers, pertencente ao ecossistema da agência Artplan, o projeto viajou a Urubici (SC), região das Serras Gaúchas. O material está sendo compartilhado em conteúdos sensoriais e multimídias nos canais da marca em plataformas como Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e TikTok.

Antonio Augusto, diretor de marketing da Localiza, comenta a estratégia. “Este novo capítulo do Guia Futurístico preserva o melhor da receita original, de apresentar destinos que aguçam o imaginário de todo viajante, somado a um aprofundamento na gastronomia, cultura e pontos de interesse locais. Muito mais que um roteiro ou uma dica de turismo, o Guia Futurístico é um convite a explorar ângulos que somente quem conhece muito bem o destino apresentado pode oferecer. Isso tudo temperado pelo otimismo que somente um planejamento de viagem pode trazer”, diz.

O novo capítulo tem um vídeo aspiracional de apresentação, a receita de um prato típico feito por um chef regional e histórias da região que inspiram. Tudo isso contado pelos guias locais e seus moradores. A estratégia também é amplificada por um influenciador que tenha ligações com o destino selecionado.

FICHA TÉCNICA
Agência: Artplan e A-Lab
Anunciante: Localiza Hertz
Projetos: Guia Futurístico e Gastro Trip
Direção de Criação: Dani Ribeiro e A-Lab
Criação Artplan: André Duarte, Daniel Guedes, Neca Bohrer, Raissa Ferreira, Diego Santos, Flavio Inacio.
Gerente de Projeto: Priscilla Fernandes, Filipe Canto e Juliana Mendonça
Criação A-Lab: A-Lab
Gerente de conteúdo: A-Lab
Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt
Atendimento: Thaissa Mirabelli, Larissa Araujo e Larissa Pereira
Direção de Planejamento: Liane Santi
Planejamento: Bruno Lopes e A-Lab
Direção de Mídia: Priscila Menezes
Mídia: Sara Gobbi, Luiz Buarque, Mariana Oliveira e Carolina Cardoso
BI: Rachel Rimoli, Juliana Mol e Niamei Nabarro (Gastrotrip)
Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Rodrigo Sales, Lais Sousa
Produtora: A-Lab