Henrique Mendonça será responsável por toda a estratégia de comunicação corporativa externa da farmacêutica
A Cimed anunciou a chegada de Henrique Mendonça como novo gerente-executivo de Comunicação. Ele chega para liderar toda a estratégia de comunicação corporativa externa da Cimed e suas marcas, nas frentes de relações públicas, marketing, publicidade e estratégia digital.
Com mais de 18 anos de atuação em comunicação e marketing, Henrique já passou por empresas como Nextel, Citroën e Accor.
“É um grande desafio liderar toda a área de comunicação de uma das maiores farmacêuticas do país, que já vem desenvolvendo um excelente trabalho de reputação, imagem e relacionamento com o cliente farmacêutico e também com o consumidor final. O dinamismo da empresa é muito conectado com a minha energia e com a minha forma de trabalhar. Chego com a minha experiência, amplificando o trabalho, trazendo a visão estratégica de comunicação, fundamental para o momento da Cimed, com foco no fortalecimento e aumento da notoriedade de nossas marcas”, afirmou o novo executivo da casa.
No último ano, a Cimed liderou diversas iniciativas de comunicação e marketing de grande impacto no mercado, com destaque para o investimento de R$ 40 milhões no ciclo da Copa do Mundo, masculina e feminina, com patrocínio à CBF, contratação do squad de influenciadoras mulheres dos jogadores durante a Copa do Mundo Catar, em 2022, para ativação do suplemento vitamínico Lavitan, além do anúncio de patrocínio das equipes femininas dos clubes Cruzeiro e Palmeiras.
Em janeiro, a farmacêutica também estreou seu patrocínio ao quadro The Wall, com as marcas Cimed e Lavitan, no programa Domingão com Huck da Rede Globo.