Ir ao cinema está cada dia mais além de apenas assistir a um filme, comer pipoca e tomar uma bebida no escurinho. O público, principalmente fãs de conteúdos de cultura mais geek, já saem de casa contando com os brindes e itens colecionáveis que farão parte de seus ambientes depois.

Além de baldes de pipoca, copos, nécessaires e squeezes, por exemplo, a Cinemark está investindo em ingressos colecionáveis.

“Mulher Maravilha 1984” e “Tom & Jerry – O Filme” foram os dois primeiros longas que ganharam essa opção na rede. Mas não serão os únicos.

Segundo Daniel Campos, diretor de marketing da Cinemark, o projeto está apenas no começo. “Faremos um por mês. Estamos fazendo para os filmes que tem uma boa base de fãs do conteúdo”, explica.

O ingresso não tem preço diferente do normal. Ele faz parte de ações promocionais junto aos combos de alimentos e bebidas. O da famosa dupla dos desenhos animados, por exemplo, pode ser adquirido na compra do Combo Fini pelo APP, ATM ou na bilheteria.

Campos comenta que o insight nasceu da relação com os consumidores. “Conversando com clientes, entendemos que os ingressos são símbolos da relação com o conteúdo, que eles gostam de guardar como se fosse um grande álbum de figurinhas dos filmes do ano. Por isso resolvemos entregar algo que celebrasse essa relação”, afirma.

A pesquisa foi feita antes da pandemia e o projeto deveria ter começado em 2020 mas foi afetado pelo fechamento das salas. De acordo com os executivo, outras surpresas “neste sentido” estão sendo preparadas.

Materializando o conteúdo
Além dos ingressos colecionáveis, a Cinemark e outras redes de cinema devem continuar o investimento nos brindes mais tradicionais dos fãs das telonas.

Nos últimos anos, um dos itens mais disputados tem sido o balde de pipoca. A cada lançamento, ele ganha diferentes formatos e detalhes para conquistar os fãs. Entre os cases estão o chapéu e bota do Woody, de Toy Story, o Olaf, de Frozen, e a manopla do infinito, de Vingadores: Ultimato.

Baldes ganham diferentes formatos para atrair atenção e escolha dos consumidores