A iniciativa estreia no dia 11 de setembro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Acompanhando tendências de circuito de corridas desenvolvido por marcas esportivas, a Centauro está lançando o seu primeiro projeto, o Centauro Reveza, que chega com a Adidas como patrocinador e assinando o naming rights. A iniciativa estreia no dia 11 de setembro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Neste primeiro ano, conta ainda com edições no Rio de Janeiro, em 9 de outubro, e Belo Horizonte, 4 de dezembro.

Com distância de meia maratona (21 km), o modelo permite que as equipes sejam formadas por até quatro corredores, cada fazendo pouco mais de 5 km. Há também opções para duplas e trios.

Segundo a organização, a proposta é que o circuito vá além da prova e ofereça experiências também para quem não está correndo. Por isso, os espaços contarão com ativações da Centauro e dos apoiadores e incluem food park, espaço kids, fraldário, local para massagem, além de aulões especiais com instrutores da FitDance e show de encerramento.

“Estamos muito empolgados com mais essa iniciativa, principalmente por poder levá-la a três grandes diferentes cidades do país e ter a chance de impactar muita gente, incentivando a prática esportiva em seus mais variados formatos”, afirma Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.  

“Os eventos nos conectam com este público que gosta da prática esportiva ao ar livre, sendo que muitos realizam sua primeira prova de rua", complementa João Meyer, diretor sênior de marketing da Adidas Brasil.

O modelo do evento foi desenvolvido pela X3M, agência de entretenimento esportivo recém-adquirida pelo Grupo SBF, do qual a Centauro faz parte. Recentemente, em entrevista ao PROPMARK, o CEO da empresa, Bernardo Fonseca, falou sobre as estratégias de integração e os projetos que estão sendo desenvolvidos dentro do grupo, que inclui Fisia, distribuidora da Nike no Brasil, FitDance, NWB e sportstech OneFan.