A proposta da parceria é reunir profissionais de diversos países, em todos os continentes, numa mesma visão para ampliar a produção audiovisual

A O2 Filmes e o coletivo de produtoras Supercluster, que atualmente é composto por 12 produtoras de todos os continentes, anunciaram uma parceria internacional.  

A proposta da parceria é reunir profissionais de diversos países, em todos os continentes, em uma mesma visão para ampliar a produção audiovisual mundial e diminuir as fronteiras geográficas.

Com a parceria, um projeto pode ser criado no Japão, com um diretor de cena alemão e filmado no Brasil, ou pode ser criado na Espanha, com um diretor brasileiro e filmado ao mesmo tempo na Grécia e em Seul.

“Somos referência na produção de audiovisual no Brasil para o mundo. Com certeza, essa parceria com o coletivo Supercluster vai nos consolidar ainda mais no mercado e proporcionar mais possibilidades de produções internacionais no Brasil. É incrível e muito importante para a O2 fazer parte de todo este movimento e dos grandes projetos que ainda serão realizados”, afirmou Rejane Bicca, diretora-executiva da O2.

O coletivo é formado pela O2 (Brasil), Asymetric (Canadá), Avion Films (Grécia), Be Sweet (Espanha), Carbon Films (África do Sul), Courage (Itália), Glitch Paris (França), More Maria (Portugal), Mother Media (Coreia do Sul), Mr. Frank (Holanda), Mr+ Positive (Japão) e Saltwater (Alemanha).