A agência digital Rumba desenvolveu o “Desafio musical Citroën C3 Sonora” para a Citroën. Utilizando a web semântica, tipo de ferramenta de marketing online, o projeto consistiu no cruzamento de informações dos perfis de usuários da rede social Facebook, sobre gostos musicais e de lazer, com o banco de dados da montadora francesa. Durante a campanha, a página da empresa na rede social oferece jogos que se moldam de acordo com os gostos musicais do usuário e de seus amigos.

A ação online foi idealizada para atrair atenção ao modelo C3 Sonora que, através de seu rádio Hifilife, oferece aos proprietários um ano grátis de download de músicas no canal Sonora, do portal Terra. Iniciada no começo de abril, a ativação registrou 600 mil acessos ao hotsite, 3.700 posts compartilhados nas mídias sociais, 4.200 downloads de músicas exclusivas e 1.700 fatos da história da música compartilhados. Confira o vídeo com detalhes do projeto aqui.

Ficha técnica:

Direção de criação: André Cury
Criação: Jaime de Toledo, Paulo de Melo e Marcos Muniz
Planejamento: Jaime de Toledo
Desenvolvimento: André Anaya, Chen Cheng Yuan e André Tanoue
Aprovação pelo cliente: Marcel Buainain, Alexander Greif e Nívea Ferradosa