O novo C3 Picasso, da Citroën, começa a ser comercializado nesta quarta-feira (25), com um preço que varia de R$ 48 mil a aproximadamente R$ 61 mil, dependendo de sua configuração. O carro, que já está sendo produzido no Brasil, remete às formas geométricas de um cubo e chega ao mercado com sete opções de cores, além de três anos de garantia.

A campanha para divulgar a novidade começa a ser veiculada na próxima terça-feira (1º) e traz a figura geométrica como mote. A comunicação publicitária, criada pela Euro RSCG na Argentina, traz a assinatura “A vida elevada ao cubo”. Nas redes sociais, porém, a divulgação já começa esta semana. Os seguidores da montadora no Twitter e no Facebook poderão assistir ao filme em primeira mão. A Media Contacts é responsável pela mídia digital e o cubo também será o destaque de todas as ações online.

De acordo com Nívea Ferradora, diretora de marketing da Ciroën, a montadora realizará uma iniciativa inédita na web. A executiva explica que os internautas que clicarem nos banners e popups da campanha nos portais receberão mensagens personalizadas, referentes às próprias preferências do Facebook. Nívea não revelou investimento, mas disse que o C3 Picasso é a maior aposta do ano da empresa. A expectativa é vender cerca de mil unidades por mês. Entre os concorrentes do modelo da Citroën estão o Space Fox, da Volkswagen; o Kia Soul; o Fiat Idea; e o Meriva, da GM.

Ficha técnica:

Criação: Sidney Braz e Luciano Santos
Direção de criação: Sidney Braz
Atendimento: Karoline Alberti
RTV: Luzia Oliveira
Produtora do filme: DeliBistrot Filmes
Direção de cena: José Furlan
Direção de fotografia: Jr Júnior
Produção do filme: Júnior Lopes
Montagem:  Renata Terra
Produtora de som:  Comando S

por Andréa Valerio