Nova loja conceito da Citroën, em São Paulo

 

A Citroën inaugurou na manhã desta quinta-feira (19) a sua loja conceito no Brasil, a primeira do gênero fora da França, onde mantém a C42, na Champs-Elisées, em Paris. Localizado em uma esquina da rua Oscar Freire, em São Paulo, o espaço será um canal de comunicação e experiência da marca calcada em tecnologia em um momento em que se acirra a competição no mercado automotivo nacional com a chegada de concorrentes.

“Temos 90 anos de anos de história e queremos mostrar isso para os nossos consumidores. Há marcas chegando que nem história tem”, disse Nivea Ferradosa, diretora de marketing da montadora. A ideia com a flag ship é compartilhar experiências com os consumidores sempre fazendo links com criatividade e inovação, bandeiras do posicionamento da automotiva francesa. “Creative Technologie (Tecnologia criativa) não é apenas um slogan da marca, é a nossa visão enquanto empresa”, define Francesco Abbruzzesi, presidente da Citroën Brasil. “Será um espaço fundamental de comunicação da marca no país. Iremos oferecer uma experiência diferente da tradicional, sensorial expressando o nosso conceito”, completa.

Detalhe do novo espaço da montadora francesaCom dois andares, a loja conceito conta com um café à la française no térreo e um veículo em exibição, sendo o primeiro o carro Citroën DS3 WRC, com o qual o Sébastien Loeb ganhou por oito vezes consecutivas o World Rally Championship. O segundo andar é dedicado a souvenirs, como bonés, miniaturas e também a uma livraria, em parceria com a Freebook para trazer títulos exclusivos, além de resgatar obras com a história da marca. E o segundo, uma área modular, que pode ter exposições, eventos e, atualmente, abriga um modelo DS3, que entrará efetivamente no mercado a partir de junho.

O projeto funcionará oficialmente até o final do ano, segundo a marca, período que pode ser renovado. Carros conceitos da Citroën e mesmo potenciais lançamentos se farão presentes primeiro no espaço, como o DS3, aposta da francesa no segmento em que o Mini, da BMW, e do A1, da Audi, já estão posicionados. O modelo chega ao país com o preço em torno de R$ 90 mil e com a expectativa de comercialização de 200 veículos por mês.