Após anunciar o acordo mundial com a Fox para utilização das imagens e trilha sonora do filme Avatar, a Citroën lança uma série especial dos modelos Xsara Picasso (que acompanha um DVD player de série com o filme), C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Para divulgar a novidade, a agência interativa Media Contacts, do grupo Havas, criou uma ampla campanha sob o slogan “Bem-vindo a tecnologia Citroën”. As peças já podem ser conferidas nos principais portais e sites automotivos.
Os efeitos e características do longa-metragem de James Cameron, que inovou na utilização da tecnologia 3D, estão presentes na estratégia de impacto para a mídia digital, inclusive na assinatura dessa série Picasso. O objetivo é associar a tecnologia dos carros com a do filme.
Ficha técnica
Direção de Atendimento: André Félix
Atendimento: André Félix e Lucas Polato
Direção de Criação: Luis Renato Constantino
Direção de Arte: Neto Nogawa e Fábio Lemos
Redação: Stefan Sauter
Mídia: Carla Marques e Glenda Tugumia
Projetos: Rubens Ermel, Luanda Gomes e Michel Verdejo
Produção: Philipe Montilla, Victor Souza, Isaías Campos
Desenvolvimento: Jeferson Rodrigues
Direção de Marketing e Estratégia: Luciana Iodice Cepeda
Aprovação: Marcel Buainain