Agora que todo o País já tem acesso à portabilidade numérica, a Claro lançou uma nova campanha, criada pela AlmapBBDO. A ação é um convite aos consumidores para que exerçam seu direito de escolha da operadora de telefonia e experimentem os serviços da Claro, apresentando seu novo produto, o “Claro Teste”.

Com a clássica música “Should I Stay or Should I Go”, da banda punk britânica The Clash, como trilha sonora, o filme “Dúvidas” deu início à campanha nas emissoras de TV abertas e por assinatura.

O comercial mostra a emoção que envolve cada pessoa que está prestes a tomar uma atitude importante para sua vida. São aqueles segundos que antecedem a entrada da noiva na igreja, que fazem bater mais forte o coração do menininho que vai pular do trampolim e do skatista diante do half pipe gigantesco. Em off, o locutor pergunta: “Não seria melhor se você pudesse testar antes de escolher?”, sintetizando a ideia do ClaroTeste.

“Com esta campanha, a Claro se posiciona de forma aberta e transparente diante da portabilidade, abrindo suas portas para que os consumidores conheçam seus produtos e testem seus serviços”, ressalta o diretor de marketing, Erik Fernandes. 

A campanha também é composta por anúncios em jornais e revistas, ações na Internet, além de mídia exterior e PDV, criados por Gustavo Sarkis, Renato Fernandez, Renato Simões e Bruno Prósperi. A direção de criação de toda a campanha é de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches.