Deixando um pouco de lado a divulgação de serviços e tecnologia, a Claro lança campanha institucional nesta sexta-feira (22), destacando a importância das escolhas na vida de uma pessoa. Para reforçar a ideia e a nova assinatura da operadora: “Você faz suas escolhas. Suas escolhas fazem você”; a Claro traz no primeiro filme da ação a história de vida de Wellington Nogueira, idealizador da ONG Doutores da Alegria.
No filme, as imagens contrastam com a locução, estimulando a curiosidade do espectador pelo personagem. As cenas mostram a infância de um menino que quer ser artista e segue por este caminho até se transformar no fundador da ONG Doutores da Alegria, levando diversão às crianças hospitalizadas. O locutor, porém, conta que Wellington sempre quis ser artista, mas sua mãe preferia que seguisse uma carreira segura e ele optou pelo Direito; especializou-se e chegou longe graças a sua seriedade, fundando um escritório muito respeitado. Neste momento, a imagem é a de Wellington alegrando seus pequenos pacientes, com seu traje de trabalho: a roupa de palhaço.
“A campanha transcende o motivo da portabilidade. Queremos passar a essência da Claro e gerar empatia com o consumidor, valorizando o poder das escolhas”, explica o diretor de marketing da operadora, Erik Fernandes.
O plano de mídia da ação, criada pela AlmapBBDO, conta, primeiramente, com filme em TV paga, ações online e anúncios impressos para jornais e revistas, mas, segundo Fernandes, a ideia é expandir para outras mídias à medida que a campanha evolui, sendo que em agosto, deve chegar à TV aberta. Além do filme com Wellington Nogueira, serão produzidos outros com personagens diferentes que têm ligação com o conceito da campanha.
por Daniela Dahrouge
Para ver o comercial clique aqui.