A operadora Claro ampliou seu portfólio de soluções de e-mail e passa a oferecer aos seus clientes o BlackBerry, um dos serviços mais utilizados no mercado de soluções móveis. Na Claro, a ferramenta de produtividade, que funciona como uma extensão do ambiente corporativo, estará acessível para todos os tipos e portes de empresas do mercado brasileiro, incluindo pequenos escritórios, profissionais liberais e grandes companhias. A operadora afirma que, com o BlackBerry, sincronizar e-mails, acessar e atualizar os contatos, compromissos e tarefas, além de usar aplicações como a Intranet ou bancos de dados, tornaram-se tarefas possíveis a qualquer hora, de qualquer lugar. A rede GSM/GPRS da Claro permite que o profissional use seu Blackberry para a transmissão segura de dados e falar ao telefone como um aparelho celular convencional. A oferta de Blackberry da Claro inclui pacotes diferenciados (com utilização ilimitada de dados e plano de voz, por exemplo) e está disponível para todos os cargos dentro das empresas. Os aparelhos comercializados pela Claro (BlackBerry 7290 e 7100g) têm teclado alfanumérico de fácil uso (modelo Qwerty) e tela colorida. O BlackBerry possui uma bateria de grande duração (até 5 horas de conversação ou até nove dias no modo standby) e permite a visualização de arquivos nos formatos Word, Excel, PowerPoint e PDF (Adobe Portable Document Format). Também possui um rápido navegador (browser), que possibilita acesso a aplicações corporativas via HTML, navegar pela Internet e entrar numa Intranet corporativa.