A Claro estreia nos próximos dias campanha nacional nas 31 salas que usam tecnologia 3D na rede de cinemas Cinemark. A iniciativa pioneira foi produzida pela 3D Impact Media, empresa especializada em soluções de ponta em tecnologia 3D.
O comercial, em formato tridimensional, será exibido ao mercado nesta terça-feira (14), no Cinemark Shopping Market Place, em São Paulo, quando a 3D Impact Media apresentará o novo modelo publicitário.
A produção do comercial foi feita pela Skycube, produtora da 3D Impact Media, que também trabalha na animação e conteúdo 3D para mídia indoor, e já produziu trabalhos para diversos países da Europa e América Latina.
A 3D Impact Media oferece soluções em 3D nas quais não é necessário o uso de óculos para visualizar as três dimensões.
Michael Kronenberg, ceo da 3D Impact Media, destacou que “essa não é apenas uma ação pontual, mas sim um novo formato de mídia que surge para atender o mercado anunciante de forma contínua”.
Ele informou que a publicidade 3D causa quatro vezes mais impacto que a com duas dimensões. “É uma oportunidade para agências e anunciantes usarem estes espaços também para campanhas de marketing”, falou. E esta foi a ideia da Claro que queria algo diferenciado. “Eles queriam lançar produtos de forma inovadora e pioneira, a campanha será apresentada através de uma parceria com a rede Cinemark”.
Kronenberg acrescentou que a 3D Impact Media oferece soluções de cross media usando a tecnologia tridimensional. “Isto otimiza os custos. E ainda temos um software proprietário através do qual conseguimos converter produções de 2D para 3D, sem que seja necessário produzir tudo de novo”, contou. O executivo da 3D Impact Media disse ainda que a procura pela nova ferramenta já é grande. “Tenho recebido entre dez e 15 consultas do mercado por dia. O 3D é muito forte, já é muito utilizado no exterior e está chegando com força ao Brasil. Ele provoca um impacto grande nas pessoas que já estão acostumadas com 2D e estão cercadas de informações, o que faz com que não prestem tanta atenção à tela usual com conteúdo 2D. O 3D, de certa forma, resolve com impacto maior, que gera melhor lembrança da marca”, concluiu.
A 3D Impact Media é especializada em soluções de tecnologia e conteúdo de publicidade tridimensional. Ela possui formatos diferenciados de publicidade digital, incluindo a conversão de comerciais convencionais de 15 e 30 segundos ou 1 minuto, de 2D para o formato 3D. A empresa, que tem sede no Brasil, é especializada no fornecimento de soluções em tecnologia e produção de conteúdo 3D para cinema, o mercado de mídia out of home, mídia corporativa (3D e 2D), incluindo projetos especiais para eventos e feiras, além de toda concepção e gerenciamento da rede.
Há um ano no mercado, ela já tem no portfólio trabalhos em 3D para marcas como Nokia, Skol, TetraPack, Philip Morris e Fiat. Já a rede Cinemark, presente no Brasil desde 1997, foi precursora no conceito de multiplex no País. Ela está no Distrito Federal e em outros 13 estados. A rede também teve a primeira sala 3D da América do Sul.
Hoje, tem tecnologia em 18 cidades, entre elas, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas, Salvador e São Paulo.
por Teresa Levin