A CNN fará parte do portfólio de canais distribuídos pela Claro em todo o Brasil. O contrato entre o veículo e a operadora, anunciado nesta quarta-feira (09), levará a versão brasileira da rede de notícias aos assinantes a partir do plano básico HD. A programação poderá ser assistida ainda na plataforma de streaming Now, com conteúdo on demand e ao vivo na resolução 4K.
Para os clientes Claro Net TV, a CNN também contará com recursos que permitem customização da forma de assistir televisão, como o Replay TV (que permite rever a programação em até sete dias) e o Cloud-DVR (que grava os programas preferidos na nuvem).
“É com enorme satisfação que anunciamos esse acordo, que permitirá que milhões de brasileiros tenham acesso ao conteúdo de credibilidade da maior marca de jornalismo do mundo, agora produzido no Brasil. Estamos orgulhosos de começar a nossa história ao lado da Claro, a maior operadora de TV por assinatura do Brasil e uma das maiores empresas de telecomunicação do planeta”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.
Já Fernando Magalhães, diretor de programação e conteúdo da Claro, acredita que o acordo é um “importante marco na TV paga”. “Estamos felizes por fazermos parte da história da CNN Brasil. A Claro tem como premissa levar o que há de mais novo e relevante para os seus clientes. Então, não poderia ser diferente: vamos oferecer, em primeira mão, um dos canais de notícias mais promissores do país”.