Para marcar as mudanças do Claro Clube, programa de relacionamento da Claro, a operadora lança, nesta terça-feira (16), uma campanha de mídia completa, desenvolvida pela AlmapBBDO, que destaca o principal benefício do programa: 50% de desconto nos cinemas da rede Cinemark.

O primeiro filme tem a assinatura do diretor Fernando Meirelles, em co-direção com Paulo Caruso. Com duração de 30”, o comercial reproduz um encontro de mafiosos, cena clássica do cinema. Um a um, eles são apresentados ao chefão: Carlos, Giuseppe e… Dadinho. Nesse momento, surge o personagem Dadinho, do filme Cidade de Deus, que solta a frase que virou marca do longa: “Dadinho é o “carpaccio”! Meu nome agora é Zé Pequeno, pô!”. Em off, o locutor explica: “Você vai ver tanto filme que vai até juntar máfia com filme nacional”. Uma animação apresenta os vários benefícios do Claro Clube e o locutor se pronuncia novamente: “Cliente Claro Clube tem 50% de desconto na Cinemark todo dia, até no fim de semana”. A assinatura é “Claro. Escolha.”.

A campanha conta ainda com anúncios em jornais, revistas, e ações especiais na rede Cinemark.
 
Ficha técnica 

Anunciante: Claro
Título: “Máfia”
Produto: Claro Clube
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Dulcidio Caldeira, André Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: O2 Filmes
Direção: Fernando Meireles, Paulinho Caruso
Fotografia: Pierre de Kerchove
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tentáculo
Montador / Editor: Lucas Gonzaga
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: André Furlanetto, Renata Wirthmann, Caio Franco, Renata Grandis, Amanda Tavares
Planejamento: Cintia Gonçalves, Isabel Nascimento, Daniel Machado
Mídia: Carla Durighetto, Janaina Soares, Marcello Binda, Marco Antonio Pinto
Aprovação: Erik Fernandes, Barbara Toscano, Manuela Fialdini