Os classificados do jornal O Estado de S.Paulo circulam a partir do próximo dia 16 com novo loyout. O projeto completa a reformulação gráfica do jornal que começou em outubro do ano passado. Dentro do conceito da assinatura do Estadão, “Muito mais vida num jornal”, o novo projeto conta com mais cores e sofisticação gráfica e tecnológica. Com o lançamento, o jornal prevê o aumento do faturamento de 12% em 2005. Entre as principais novidades está o conceito de iconização por cores, que será o grande diferencial. Além disso, houve também a implantação de um sistema de captação de anúncios, desenvolvido pela Tecmídia, e a modernização do sistema de telefonia e campanha de comunicação, contabilizando um investimento total de  R$7 milhões. A estratégia de divulgação, criada pela Talent, começou a ser deflagrada ontem (9) e conta com dois filmes para TV e mídia impressa. Além de ações B2B para o trade criadas pela QG e campanha de marketing direto com anunciantes desenvolvida pela Fábrica. A grande novidade ficará por conta dos personagens, os Humanóides, que representam cada Caderno e seus atributos (inclusive as cores). Os Humanóides estarão presentes em todo material de comunicação e farão blitz pela cidade.