Uma das principais revistas femininas do Brasil, a Claudia estreou campanha para apresentar sua nova assinatura: “Independente sem deixar de ser mulher”.  A ação, criada pela agência Leo Burnett, consumiu um investimento de R$ 4,7 milhões. O plano de mídia contempla filme para TV aberta e fechada, mídia impressa, além de materiais em pontos-de-venda. Com 44 anos, a Revista Claudia pretende comunicar ao mercado publicitário que mantém a liderança do segmento em número de leitoras, segundo dados da Marplan. A publicação conta hoje com 390 mil exemplares mensais e 2,4 milhões de leitores em todo Brasil. O filme, batizado  “Palmito”, tem 30 segundos de duração e estreou ontem durante o intervalo do Fantástico. Em cena uma mulher prepara uma salada, e ao abrir a lata de palmito sozinha, olha para o marido e, logo em seguida, fecha o pote e pede para ele abrir como se ela não tivesse conseguido fazê-lo, uma demonstração que pode ser independente e feminina ao mesmo tempo. Para a mídia impressa foram desenvolvidos quatro anúncios diferentes, intitulados “Poucas revistas têm tanta intimidade com as mulheres”, que serão publicados nas principais revistas da Editora Abril, como Nova, Elle, Estilo, Boa Forma, Manequim, Bons Fluídos, Saúde, Vida Simples, Contigo! Viagem e Turismo e Casa Claudia. As peças mostram diversos perfis de mulheres lendo a Revista Claudia em momentos que demonstram uma grande intimidade entre a leitora e a publicação. Felipe Massis e Alexandre Scaff assina a criação, sob a direção de criação Ruy Lindenberg. A direção do filme é de Márcia Ramalho, O2. Trilha é da Dr DD.