Além de Marieta Severo, sete mulheres foram destacadas na premiação

 

O Prêmio Claudia revelou as mulheres homenageadas na noite desta segunda-feira (7), durante cerimônia realizada na Sala São Paulo, na capital paulista, com a presença de empresários e artistas. Foram premiadas sete mulheres de diferentes estados do país que se destacaram por suas trajetórias marcantes. “Estamos aqui para celebrar histórias de talento e garra entre as mulheres brasileiras”, disse Fábio Barbosa, presidente da Abril S/A, responsável pela edição da revista Claudia.

Foram 23 finalistas nas categorias de ciências, políticas públicas, revelação (área estreante), negócios, cultura, trabalho social e consultora Natura –marca de cosméticos que atua como patrocinadora oficial. As vencedoras foram selecionadas por um júri misto, composto por nomes como o do apresentador Luciano Huck, a ex-senadora Marina Silva e o maestro João Carlos Martins.

O evento foi apresentado pela atriz Letícia Sabatella e o anúncio da vencedora de cada categoria teve a participação de convidados especiais, como a empresária Luiza Helena Trajano, que comanda as lojas da rede Magazine Luíza, o ator Lúcio Mauro Filho, a apresentadora Chris Flores e o presidente da Natura, Luiz Seabra. “Acompanho este prêmio há anos e a cada edição fico impressionada com quantas mulheres guerreiras há pelo Brasil”, disse Luiza.

A atriz Marieta Severo recebeu a homenagem especial da noite. Aplaudida de pé pelo público, ela agradeceu o reconhecimento. “Este é um momento de carinho que jamais vou esquecer, vai ficar gravado em mim para sempre”, afirmou emocionada. “Eu nunca tive nenhuma militância feminina, mas hoje eu estou me sentindo muito feminista”. A atriz recebeu o troféu das mãos de Lúcio Mauro Filho, com quem contracena na série “A grande família”, que brincou: “Me considero seu filho e é um prazer sentir isso, mesmo que sejamos mãe e filho só na ficção. Sou grato por conviver com alguém tão guerreira e poderosa”.

As sete vencedoras desta edição são Ana Carla Fonseca (negócios), Alessandra França (revelação), Íria de Sá Pinheiro (consultora Natura), Delaíde Arantes (políticas públicas), Nelma Darzi (cultura), Marcia Barbosa (ciências) e Vera Cardim (trabalho social).