O executivo Claudio Santos, diretor de mercado anunciante do grupo  Estado, que envolve os jornais O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, rádios Eldorado AM e  FM,  Agência Estado, ZAP (www.zap.com.br), OESP Mídia, Limão (www.limao.com.br), portal Estadão (www.estadao.com.br) e OESP Gráfica, está de saída da função após quase três anos (ele ingressou no Grupo em janeiro de 2006).

O profissional vai assumir a área comercial do grupo RBS, em São Paulo, no próximo mês de setembro. Santos comunicou sua decisão na última segunda-feira (11) e ficará no Estadão até o final deste mês para finalizar o período de transição. Até a definição de um sucessor para Santos, o diretor-superintendente do grupo, Célio Virgílio dos Santos Filho, acumulará as atribuições do cargo.

Os acionistas do Grupo Estado, segundo fonte do propmark, começam a definir o substituto de Santos a partir desta quarta-feira (13). Santos disse que “apesar de todos os feitos da estrutura do Estadão e de estar muito feliz aqui, aceitei a proposta por ser um grande desafio. A RBS é um projeto novo pra mim, o Grupo segue seu caminho de evolução, com nova estratégia, novo posicionamento. Minha chegada ao grupo não mudará o ritmo de trabalho da empresa, mas significa uma grande mudança para mim”, disse.

Santos passa a ocupar o cargo que até então era de Eduardo Sirotsky, que passa a assumir novas responsabilidades dentro do grupo, terceiro do ranking das empresas de comunicação do País, com um volume anual de aproxidamente R$ 1,4 bilhão.