Claudio Venancio deixa a vice-presidência de Mídia da Fischer América. O profissional, que estava na agência há 24 anos, permanece no cargo até dia 30 deste mês. Segundo o profissional, a decisão havia sido tomada em novembro do ano passado, em uma conversa com Eduardo Fischer. “Na ocasião, a gente acordou que eu sairia em seis meses. Tudo na vida tem começo, meio e fim. Se a gente passa desse limite, o sentido da vida se perde”, explicou.

Venancio não pretende ir para outra agência. “A princípio não tenho a intenção de trocar de agência. Até porque meus amigos diretores de mídia estão muito bem em seus cargos e não quero pegar o emprego de ninguém”, brinca.

O profissional diz que está tocando alguns projetos paralelos há alguns meses e deve continuar neles após sua saída da agência, mas ainda não quer dar detalhes sobre o novo trabalho. “Por enquanto está em fase de maturação. Só digo que é na área de comunicação.”

Segundo informações da Fischer América, Antonio Fadiga, CEO da agência, já iniciou a seleção para a contratação de um substituto para Venancio, mas o novo profissional ainda não foi escolhido. “Eu fiz três recomendações que acabaram não dando certo, então deixei na mão do Fadiga. Não deve ser escolhido ninguém aqui da Fischer, mas algum profissional de fora da agência”, falou Venancio.

Cristiane Marsola