Dando continuidade ao processo de reestruturação de sua operação no Brasil, a Clear Channel divulga mudanças nas áreas Comercial, Marketing e Revenue Management, além da criação de unidade exclusiva para o Digital.
Luiz Fernando Biagiotti, que em 2019 assumiu a direção Comercial da Clear Channel, respondendo pelas vendas de todo o país, a partir de agora passa a comandar também o Marketing. O objetivo é otimizar as campanhas do meio de acordo com a necessidade de cada cliente.
A equipe de Revenue Management, responsável pela precificação e rentabilização dos diferentes produtos e serviços da empresa, integra a nova área de Produto e Desenvolvimento sob o comando de Thiago Gadelha, diretor de Desenvolvimento e Inovação. O profissional está há sete anos na Clear Channel e vem atuando na expansão da operação brasileira.
Focada na digitalização do setor, a empresa de mídia out of home investe em uma área exclusiva para o Digital, anteriormente integrada ao Marketing. André Colmenero, até então especialista de Produtos e Desenvolvimento de Negócios Digitais, passa a atuar como gerente da nova unidade de negócios focada em inovação e tecnologia. Há cinco anos na Clear Channel, Colmenero participou de importantes momentos na companhia, como a concretização da primeira venda de mídia programática no OOH.
“Estamos mirando no futuro e focados em expandir nossa atuação no Brasil. Com a reestruturação, o nosso objetivo é atuar de maneira ainda mais integrada, multiplicando oportunidades aos clientes, que buscam ações para ativar vendas e alavancar a retomada dos negócios. Vamos ao encontro dessa demanda, inovando e buscando disruptivos formatos de comunicação”, explica Tom Motmans, CEO para o Brasil e presidente para a América Latina.
A Clear Channel atua no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Campinas com mobiliário urbano, com faces publicitárias de abrigos de ônibus e táxis, relógios digitais, totens informativos, painéis, outdoors e quiosques multiuso.