Marca foi responsável por uma série de ações ao longo do campeonato, que tinham como objetivo levar visibilidade para os produtos

O Campeonato Paulista, conhecido como Paulistão, de 2024 encerrou no último domingo (7), com o tricampeonato do Palmeiras, que venceu o jogo contra o Santos no Allianz Parque.

A competição foi marcada por diversos fatores e, entre eles, as ações de Clear — criadas em parceria com a Speakeasy e Mfield —, que fez a sua estreia no futebol nacional com uma série de ativações ao longo dos confrontos entre os times paulistas, como por exemplo a ação física durante o clássico Majestoso e a "barbearia Clear", que colocou dois torcedores para assistir ao jogo do São Paulo no gramado do MorumBis.

"No fim do ano passado, nós começamos a pensar no que a gente queria fazer com a marca ao longo do ano e óbvio que o futebol é a principal plataforma de engajamento que nós temos. Então, por que não entrar no Paulistão? Começamos as conversas com a LiveMode e fomos evoluindo as propriedades. Desde o início, nós queríamos que fosse algo além da visibilidade, queríamos entregar conteúdo", afirmou Carla Forte, gerente de marketing de Clear.

Agora, a marca fez o seu encerramento no campeonato durante a premiação do Paulistão, que aconteceu nesta segunda-feira (8). A Clear foi a responsável por premiar o melhor goleiro da competição e entregou o troféu para João Paulo, do Santos, como uma forma de destacar um dos pilares da marca: a defesa contra a caspa.

Carla Forte e João Paulo na premiação do Paulistão 2024 (Carolina Vilela)

"Na premiação, nós demos luz à nossa última propriedade, que é a defesa do campeonato. Premiamos o JP e também tivemos as defesas do campeonato, então toda rodada tinha o prêmio Clear de defesa, que contava com votação popular para os goleiros", explicou a executiva.

Para que a mensagem de Clear fosse pulverizada, a marca contou com uma parceria com a CazéTV, que foi a responsável pela transmissão das ações ao longo dos jogos. A Clear também contou com um plano de influenciadores e conteúdo digital para amplificar as ações que aconteciam no campeonato.

"O conceito do 'A regra é Clear' surge como uma comunicação que entra no Paulistão, trazendo o Zero Caspa e 100% confiança como resultado disso e nós queríamos uma comunicação integrada disso, então tivemos o tapete, comunicação nas placas e os influenciadores, tanto os que já eram do nosso time quanto o que nós montamos para o Paulistão para amplificar a mensagem. O talkability foi excelente e, de acordo com o que nós acompanhamos desde o primeiro momento, o engajamento nas redes sociais foi muito positivo", ressaltou Carla.