Como parte das ações do “Outubro Rosa”, movimento iniciado em 2008, o Cristo Redentor será iluminado de rosa  neste sábado (23)  pela Clinique para simbolizar sua presença na versão brasileira da campanha global de prevenção do câncer de mama (Breast Cancer Awareness).  A ação envolve a iluminação de mais de 200 monumentos públicos em todo o mundo. O planejamento da ação tem a assinatura da agência GNova e produção da Alice Carta Promoções.

A ideia é homenagear as mulheres e, especialmente, os participantes da “Corrida pela cura” que acontece no domingo (24) na orla marítima carioca. A Clinique já patrocinara a iluminação na cor rosa da Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, na primeira quinzena deste mês. Para marcar a ação, a GNova veiculou anúncio com o tema “Câncer de mama. Vamos tocar nesse assunto” nas edições deste mês das revistas Claudia, Nova, Veja, Chiques & Famosos e Hola!, além dos jornais Placar e Destak.

O projeto integra movimento global idealizado pelo grupo de cosméticos americano Estée Lauder Companies, representado no Brasil pela Clinique. A Fundação para Pesquisa do Câncer de Mama foi fundada em 1993 por Evelyn H. Lauder  para apoiar cientistas em a conduzirem pesquisas em torno do câncer de mama. No ano passado foram arrecadados  US$ 34,5 milhões.