O Clube de Criação celebrou 40 anos na noite desta segunda-feira (13), com uma festa em sua sede, em São Paulo. O evento reuniu todos os ex-presidentes da entidade e apresentou uma reedição do filme “Homem com mais de 40 anos”, de Washington Olivetto, primeiro Leão de Ouro brasileiro no Cannes Lions Festival, em 1975.
Fernando Campos, presidente do Clube de Criação, acredita que este filme abriu os olhos do mundo para a publicidade brasileira. “Este filme, criado pelo Olivetto, é um paralelo perfeito com a idade do Clube de Criação, que ao longo de 40 anos já aprendeu, fez história e agora está mais maduro, equilibrado e cheio de energia e experiência para se reinventar e contribuir para ampliar a economia criativa”, avalia Fernando.
Outro destaque da noite foi o resgate da 1ª edição do Anuário do Clube de Criação, também lançada em 1975, tornando o documento digitalizado (veja aqui). A partir de agora, a entidade passa a se chamar apenas Clube de Criação e não mais CCSP. O objetivo é deixar de ser um Clube técnico e regional, mas ser cada vez mais nacional e global.