O Clube dos 13 divulgou em diversos jornais, nesta sexta-feira (18), um comunicado sobre as reuniões que está realizando com empresas interessadas em participar da próxima realização de concorrência pública pelos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, divididos em TV aberta, por assinatura, pay-per-view, internet e telefonia móvel.
A disputa se acirrou nesta semana, quando a Rede Globo se pronunciou contrária ao leilão promovido pela entidade, que eleva o valor das cotas a R$ 500 milhões (leia mais aqui).
Confira, na íntegra, o documento publicado pelo Clube dos 13:
“A ‘COMISSÃO PERMANENTE PARA ASSUNTOS COMERIAIS E ECONÔMICOS-FINANCEIROS’ do Clube dos Treze, coordenada pelo diretor executivo Ataíde Gil Guerreiro e tendo como integrantes os presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, Clube Atlético Mineiro, Esporte Clube Bahia e Santos Futebol Clube, COMUNICA que está promovendo reuniões com empresas interessadas em participar da próxima realização de concorrência pública, com vistas à aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional, nas modalidades de TV Aberta, TV Fechada, Pay-Per-View, Internet e Telefonia Móvel. As propostas deverão ser apresentadas de forma separada para cada uma das mídias, em cumprimento ao acordo celebrado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, publicado na Folha de São Paulo no dia 27.10.2010. Eventuais interessados deverão entrar em contato com o Diretor Executivo do Clube dos Treze na sede social, localizada nesta capital na Rua Pedroso Alvarenga nº 1254 – Conj. 111, telefone (11) 3378-1313, pessoalmente, ou pelo endereço eletrônico ataide@clube13.com.br
São Paulo, 18 de fevereiro de 2011.”
Veja mais:
Clubes propõem às TVs R$ 500 milhões pelo Campeonato Brasileiro