Givanildo Menezes retorna à emissora, onde atuou como diretor de estratégia
A CNN Brasil apresentou nesta quarta-feira (8) o novo diretor de jornalismo da emissora: Givanildo Menezes, que assume a posição deixada por Fabiano Falsi. Com mais de duas décadas de experiência no mercado, ele terá o desafio, entre outros, de dar sequência ao movimento de fortalecimento da cobertura de hard news.
Giva, como é conhecido, ocupou muito jovem posições de gestão em redações de jornalismo. Começou sua vida profissional na Rádio Educativa de Campinas/SP, como estagiário, depois repórter, chefe de reportagem e coordenador de jornalismo. Passou pelo site Conversa Afiada, no IG, antes de ir para a Record TV, onde foi diretor de jornalismo em Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro e chefe de redação da emissora em São Paulo.
Na CNN Brasil, ele participou do time de criação da emissora. Foi responsável pela implantação dos escritórios de Brasília e Rio de Janeiro. Em São Paulo, atuou como diretor de estratégia, cargo que ocupou até o início de 2022, quando aceitou convite da Record TV para, novamente, ser chefe de redação da emissora na capital paulista.
“Volto à CNN Brasil para enfrentar um desafio tão grande quanto o que enfrentamos na estruturação e fundação da emissora no país. Quando o maior canal de notícias do mundo chama um jornalista, não é um convite. É uma convocação”, disse.
Em entrevista exclusiva ao PROPMARK, o executive chairman João Camargo disse que a emissora está com M&A (Mergers & Acquisitions) para a possível aquisição de uma rede aberta de televisão. O prazo para a execução das cláusulas do protocolo é sigiloso.