O canal de notícias CNN Brasil completa 30 dias no ar com bons resultados na audiência. A emissora estreou no último dia 15 de março, e de lá para cá, tem ocupado sua grade majoritariamente ao jornalismo ao vivo para a cobertura da pandemia do novo coronavírus. O canal de TV paga dedicou mais de 17 horas ao vivo por dia, totalizando mais de 500 horas de noticiário ao vivo em seu mês de estreia.
A entrega dos profissionais e a aceitação da grade de programação foram refletidas nos índices de audiência alcançados neste período. Em apenas um mês de existência, a CNN Brasil consolidou a vice-liderança geral na TV paga em São Paulo, principal mercado do país.
Entre os dias 15 de março e 12 de abril, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, a CNN alcançou a vice-liderança geral da TV paga ao registrar 0,7 de média na capital paulista.
“Estamos ao lado dos brasileiros neste momento difícil. A CNN Brasil nasceu no momento em que nosso país mais precisou de um canal de informação. Colocar uma operação dessas para funcionar já é bastante complicado em condições normais, imagine com todas as dúvidas e preocupações causadas pela pandemia”, diz Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.
Nestes primeiros 30 dias, a CNN encerrou o período à frente de canais infantis, de filmes, séries, documentários, dedicados à beleza, bem-estar e a vida em família, música, humor e comédia, que registraram, no mesmo período e faixa horária, médias entre 0,6 e 0,4.
Durante quase 100 horas, o canal ocupou também a liderança na Grande São Paulo em diferentes faixas horárias do dia. Segundo dados do Kantar Ibope Media, a CNN ficou em primeiro lugar entre os canais de jornalismo na Grande São Paulo por 5.965 minutos (3.186 minutos na liderança isolada e 2.779 minutos empatados). No Painel Nacional de TV, que abrange o resultado em 15 mercados do país, foram 909 minutos na liderança entre os jornalísticos (731 minutos na liderança isolada e 178 minutos empatados).
O desempenho das plataformas digitais da CNN Brasil também tem superado as expectativas. O site “cnnbrasil.com.br” já recebeu mais de 5 milhões de visitantes únicos. As redes sociais dobraram de tamanho: passaram de 1 milhão para mais de 2 milhões de seguidores desde a estreia. Foram mais de 150 mil downloads de podcasts. Além disso, mais de 2,5 milhões de pessoas acompanharam a programação da CNN ao vivo pelo streaming. Somando o site e perfis em redes sociais, o canal teve mais de 20 milhões de pageviews no período.
“Somos multiplataforma de verdade. Estamos avançando em oferecer ao público e às agências de publicidade produtos e serviços com a marca CNN nas mais diferentes telas. A vantagem é que já nascemos digitais. Temos conteúdo e programas que nem vão para a TV, rodam só na internet”, acrescenta o CEO.