A CNN Brasil contratou Flavio Ferrari, que liderava o Copenhagen Institute for Futures Studies (CIFS) no Brasil e que passou também por Kantar Ibope Mídia, Ipsos Connect e Gfk Media.
O executivo é o novo head de estratégia e inovação comercial do canal e fará parte da equipe comandada por Marcus Chisco, vice-presidente comercial da CNN Brasil.
Chisco comenta a estratégia. “Estamos cientes dos desafios que nossos clientes enfrentarão neste futuro próximo e queremos oferecer soluções de comunicação inovadoras, oportunas e relevantes para ajudá-los a enfrentar seus desafios. A larga experiência do Ferrari com pesquisa social e antecipação de cenários no contexto digital é uma contribuição definitiva para alcançarmos esse propósito”, afirma.
Ferrari é autor dos livros “Atitude Digital – o caminho da transformação” (2018) e “Acumen – The Future Castles Stones” (2020) e tem se dedicado também à consultoria para inovação sustentável inspirada por cenários futuros.
Para ele, a transformação da comunicação é tão ou mais importante do que a digital. A CNN Brasil oferece às marcas, além dos momentos de atenção de sua audiência diferenciada, um território de afinidades únicas para a conexão com potenciais consumidores. Nosso trabalho é ajudar os anunciantes e suas agências a garantirem que a mensagem da marca chegue ao consumidor da forma mais eficiente possível, para que os objetivos de marketing sejam alcançados, agora e no futuro. A proposta é de construção colaborativa com nossos parceiros”, ressalta.