O grande premiado do Cannes Lions 2017 e GP de Titanium foi “Fearless Girl”, a estátua da corajosa menina que enfrenta o touro de Wall Street criada pela artista Kristen Visbal numa ação da McCann de Nova York para o State Street Global Advisors.

Foram distribuídos outros três Leões de Titanium, a única competição que não possui as divisões Ouro, Prata e Bronze. O Brasil não entrou na competição.  

“Fearless Girl é um trabalho disruptivo, que ‘quebrou’ todos os outros. E que o mundo amou e elegeu. Não é uma peça publicitária, ultrapassa tudo o que todos nós fizemos até hoje. E será permanente, vai ficar. Estará lá para sempre. O Zeitgeist do mundo pedia algo assim. No fundo, é uma grande batalha contra o medo”, definiu o presidente do júri.

Nizan Guanaes, jurado brasileiro de Titanium e de Integrated, que esteve no primeiro júri da área em 2005, diz que “Fearless Girl” representa a própria indústria da propaganda “enfrentando o touro”, que representa os inúmeros desafios que tem diante de si.

Os outros trabalhos a ganharem Titanium foram “Boost your voice”, o GP de Integrated, “The refugee Nation”, da Ogilvy de Nova York para a Anistia Internacional e “My mutante brain”.