Lançada nesta sexta-feira (21) pela Coca-Cola, a iniciativa ‘Por Todas as Mesas’ tem a meta de alcançar a doação de 2,5 milhões de refeições com bebida para a Rede Ação da Cidadania em um prazo de dois meses.

Para isso, a Coca-Cola Brasil vai doar 50 centavos a cada pedido que contenha produtos de seu portfólio feito nas plataformas de delivery – iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome e Wabi.

Além disso, a marca Coca-Cola disponibilizará R$ 1 milhão em vouchers de R$ 5 para pedidos realizados em pequenos restaurantes cadastrados no iFood que estejam participando da campanha.

As refeições com bebidas serão distribuídas pela ONG Ação da Cidadania, através da campanha Brasil Sem Fome. A instituição conta com uma rede de mais de 2 mil entidades parceiras espalhadas por 26 estados e Distrito Federal.

O lançamento de ‘Por Todas as Mesas’ é marcado por uma campanha que remete ao hábito de compartilhar fotos de comida nas redes sociais, comportamento que ficou ainda mais popular durante a pandemia. Com a mensagem ‘Troque curtidas por sorrisos na vida real. Junte-se a nós para doar comida para quem precisa’, a Coca-Cola convida o público a dar um passo a mais e fazer a diferença na vida de quem mais precisa neste momento.

Além do Brasil, a iniciativa se estenderá a outros países da América Latina, como Argentina e Chile.