A Coca-Cola Brasil começa a apresentar esta semana o jeito Coca-Cola de ser uma organização sustentável e de falar a respeito do assunto. Denominado “Viva Positivamente”, a ação é uma plataforma que reúne os princípios, valores e áreas de atuação prioritárias para que a operação do Sistema Coca-Cola Brasil continue avançando para permitir o crescimento de forma sustentável.

Essa plataforma inclui compromissos de caráter ambiental, social e econômico. Viva Positivamente também faz um convite aos consumidores para compartilhar de sua visão positiva da vida, em uma convergência de esforços para o desenvolvimento sustentável.  O primeiro passo para instigar o comportamento transformador nos consumidores será dado com o lançamento da campanha Viva Positivamente, com peças de mídia impressa e na internet.

Criada pela agência DPZ, a comunicação propõe a reflexão, sugerindo às pessoas atitudes como “perguntar sempre se é possível ser melhor, mais simples, mais responsável”; “acreditar na comunidade, na vontade e na sustentabilidade” e “pensar que o copo pela metade pode estar 50% cheio”. A linha argumentativa se complementa apresentando “o jeito Coca-Cola de viver positivamente”, com informações que mostram como a empresa tem buscado preservar o planeta em suas operações.

“Viva Positivamente é uma ampla plataforma que sintetiza a forma Coca-Cola Brasil de ser, fazer e comunicar sustentabilidade. É a consolidação de uma série de iniciativas que a nossa organização já promove há anos na gestão da sua operação e em projetos ambientais e de educação, por exemplo, mas que agora, sob um guarda-chuva único, elevam esses compromissos com a sociedade a um novo patamar”, comenta o vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões.