Projeto é resultado de parceria com o Governo do Estado do Amazonas

 

A Coca-Cola Brasil reforça seu investimento na linha de produtos à base das chamadas “superfrutas” (definidas pela alta concentração de nutrientes) com o lançamento de Del Valle Reserva Açaí+Banana. A novidade vem acompanhada da criação do Coletivo Floresta, que irá trabalhar com os extratores de açaí em ações geradoras de renda, com foco no bem-estar social e cultural da comunidade, e na conservação da biodiversidade da Floresta Amazônica.

Novo produto da Del Valle, a base de açaíO projeto é resultado de uma parceria da empresa com o Governo do Estado do Amazonas e definiu 10 princípios que vão regulamentar a relação com as comunidades extratoras de açaí. No total, 16 instituições empresariais e não-governamentais endossaram o acordo, entre elas a agência de implementação da cooperação alemã para o desenvolvimento, a GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit). Inicialmente, o Coletivo Floresta vai atuar nos municípios de Manacapuru e Carauari, onde se localizam agroindústrias credenciadas pela Coca-Cola Brasil. A expectativa do primeiro ano é impactar 600 famílias diretamente e outras 1.200 indiretamente, em cerca de 50 comunidades.

O Del Valle Reserva Açaí+Banana estará disponível em embalagens de um litro e 250 ml. “O mercado de néctares e refrescos é um dos que mais crescem na indústria de bebidas, até porque é bastante novo no país. Acreditamos que as inovações nessa categoria vão colaborar nesse crescimento”, diz Sandor Hagen, vice-presidente de novas bebidas da Coca-Cola Brasil.