Trocar os tons de cinza pelas cores fortes, a frieza do concreto pela maciez da grama e o estresse diário por momentos de lazer é a proposta de “Roll Out Happiness” (algo como “Implantação da Felicidade”), nova ação do projeto global “Where will happiness strike next?” (“Onde a felicidade vai atacar agora?”), desenvolvida pela Wieden+Kennedy Amsterdam para Coca-Cola.
Publicado no canal oficial da marca no YouTube, o vídeo de quase dois minutos mostra a montagem de um parque, no formato de uma garrafa da bebida, no meio da cidade. “Roll Out Happiness” brinca com o conceito da palavra cinza, exibindo-a em diversas línguas, entre elas o português, e impõe uma condição às pessoas que se surpreendem com o novo “oásis” e decidem testá-lo: “tire seus sapatos para abrir a felicidade”. Como recompensa, todos ganham uma garrafinha de Coca-Cola, disponível em máquinas instaladas em meio ao verde.
“Esta é uma de minhas execuções preferidas do ‘Where will happiness strike next?’. O conceito é tão simples, e ainda assim tão edificante. Além disso, demonstra perfeitamente nossa estratégia – fora que é impossível não sorrir enquanto você está assistindo ao filme”, diz Christy Amador, estrategista de marca digital global da Coca-Cola.