A Coca-Cola foi eleita a top global brand de 2015 pelo Warc – o McDonald’s ficou em segundo lugar e a Mercedes-Benz em terceiro no Top brands. O relatório “Warc 100: The world’s best marketing strategies” é preparado anualmente pela empresa de pesquisa baseado nos índices de performance das marcas e de suas agências de publicidade. Os rankings são os seguintes: Top marketing campaigns 2015; Top creative agencies; Top media agencies; Top digital agencies; Top agency networks; Top holding companies; Top brands; Top advertisers e Top countries.
A Unilever foi um dos destaques do relatório e ficou em primeiro lugar como Anunciante do Ano, seguida pela Procter & Gamble e Coca-Cola. A Campanha do Ano é a “Kan Khajura Tesan’, desenvolvida pela Lowe Lintas/PHD Índia, para Unilever. Em segundo lugar no Top marketing campaigns, está “Real Beauty Sketches”, criada pela Ogilvy Brasil, para Dove, também da Unilever.
O WPP é a Top holding de 2015 e a BBDO Worldwide a Top agency network. Já a Lowe Lintas Índia lidera o Top creative agencies. Os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália lideram o Top Countries. Confira os rankings do Warc 100 aqui.