A Coca-Cola lança na sexta-feira (5) a campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Música”, primeira de uma séria de atividades da marca direcionadas ao público jovem para o ano de 2007. A nova campanha é composta pelo filme “Homem Pássaro”, peças de mídia externa, internet e spots de rádio. A campanha é derivada da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, lançada recentemente no País, e que tem como mensagem principal estimular as pessoas a viver o lado “positivo” da vida. A proposta da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Música” é estimular esse comportamento por meio da música, propiciando a fusão entre as pessoas, a partir de ritmos e estilos musicais distintos. A campanha é caracterizada pela linguagem dinâmica e jovem no filme para TV, muito próxima à dos videoclipes. A assinatura do filme é “Viva as Diferenças. Viva o Lado Coca-Cola da Música”. Produzido pela agência Santo, da Argentina, a pela transmite o conceito de fusão entre diversidades proposto pelo conceito da campanha, por meio de uma metáfora que associa o ato de beber uma Coca-Cola ao de unir diferenças de estilos e ritmos. À medida em que interage com vários outros personagens, o protagonista se transforma, absorvendo elementos das diferentes tendências musicais e de estilo. A direção de criação é de Maxi Anselomo e Sebastian Wilhelm. A direção de arte é de Maxi Anselmo. A redação é de Pablo Minces. A produtora é a Stink e a direção é de Stylewar. A adaptação para o Brasil foi feita pela JWT Brasil e a produtora Digital 21. Além disso, a ferramenta Fusion Player, que será disponibilizada em um hot site desenvolvido dentro do site da marca (www.cocacola.com.br), permitirá ao usuário criar sua própria música.